F1: “Hamilton se sabota quando não tem chance”, disse seu ex-engenheiro

O ex-engenheiro de desempenho de Lewis Hamilton, Phillip Brandle, revelou que o heptacampeão tem se sabotado quando não acredita ter chances de vitória. Em entrevista ao Motorsport-Total, Brandle afirmou que Hamilton é capaz de extrair o máximo de qualquer carro, mas que sua mentalidade pode atrapalhar seu desempenho quando ele não se sente competitivo.

“Quando ele sabe que tem a mínima chance de fazer algo, ele pode pilotar a 200%”, disse Brandle. “Mas quando ele tem a sensação de que o carro não está funcionando bem, que ele de alguma forma não tem chance de vencer a corrida, então ele infelizmente se sabota um pouco, o que é uma pena.”

Coincidência ou não, fato é que desde que conquistou seu primeiro pódio na temporada 2024 da Fórmula 1 na Espanha, Hamilton tem marcado pontos consistentemente, além de ter conseguido duas vitórias, demonstrando que ainda é um piloto de alto nível quando tem um carro competitivo. Hamilton deixará a Mercedes no final da atual temporada e se irá para a Ferrari em 2025.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.