Lewis Hamilton lamentou a estratégia usada pela Ferrari no GP da China da Fórmula 1. O piloto destacou que a chamada não foi a melhor escolhida e chegou a fazer uma comparação com Max Verstappen.
O final de semana em Xangai foi de altos e baixos para o britânico. Enquanto conseguiu a pole e converteu em vitória na Sprint, no domingo cruzou a linha de chegada apenas em sexto – e mais tarde foi desclassificado por irregularidade no carro.
Na prova, após a primeira rodada de paradas, o sete vezes campeão conseguiu manter a posição com Charles Leclerc antes de a ordem de equipe inverter as colocações – foi o ex-Mercedes quem sugeriu o feito.
Com Verstappen se aproximando de Hamilton, a Ferrari optou por trazê-lo aos boxes para outro jogo de pneus duros. Entretanto, não foi capaz de recuperar as posições,, reforçando que brigar com o piloto da Red Bull foi um grande desafio.
“O pit-stop aqui é muito longo. São muitos segundos para recuperar e eles ainda estavam mais rápidos no final. Como se Max estivesse fazendo algo parecido comigo e eu tivesse pneus muito mais novos. Então, sim, não foi ótimo”, pontuou.