F1: Hamilton se despede da Mercedes com mensagem emocionada no rádio da equipe

Lewis Hamilton encerrou sua trajetória na Mercedes com uma emocionante mensagem de rádio após o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Depois de uma corrida de recuperação em que saiu de 16º para terminar em 4º, o heptacampeão agradeceu à equipe onde esteve durante os últimos onze anos.

O piloto britânico, que conquistou seis de seus sete títulos na F1 com a equipe alemã (seu primeiro título foi com a McLaren), fez questão de relembrar a jornada compartilhada: “Bono, sonhamos sozinhos, mas juntos acreditamos. O que começou como um salto de fé se transformou em uma viagem para os livros de história”, disse Hamilton a seu engenheiro de corrida, Peter Bonnington pelo rádio da equipe.

Emocionado, Hamilton também agradeceu ao esforço coletivo da Mercedes: “Obrigado por toda coragem, determinação, paixão e por me apoiar sempre. Fizemos tudo juntos e sou muito grato a todos”, acrescentou.

Bonnington respondeu com carinho: “Foi uma jornada incrível e sou grato por fazer parte deste capítulo da sua vida. Boa sorte para o próximo.”

O chefe da equipe, Toto Wolff, também deixou palavras de afeto: “Nós te amamos e você sempre fará parte da família. Se nós não pudermos vencer, que você vença”, concluiu.

Hamilton segue para um novo desafio com a Ferrari em 2025, unindo-se à equipe mais vitoriosa da Fórmula 1. A despedida marca o fim da parceria mais bem-sucedida da história da categoria, com 84 vitórias e seis títulos conquistados entre 2013 e 2024.

F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.