Britânico vê potencial no SF-25, mas admite que equipe tem trabalho a fazer para desafiar rivais
Lewis Hamilton descreveu como revigorante a experiência de aprender as características do carro da Ferrari, após anos pilotando modelos da Mercedes na Fórmula 1.
Com os testes de pré-temporada concluídos, Hamilton deu suas últimas voltas no SF-25 antes de sua aguardada estreia oficial pela Scuderia no GP da Austrália, no fim deste mês. O britânico revelou que a mudança de equipe o revitalizou e afirmou que o carro da Ferrari proporcionou sua melhor experiência de pilotagem em muito tempo.
Uma das principais adaptações que Hamilton tem enfrentado é o motor Ferrari, já que, ao longo de toda sua carreira na F1, ele competiu com unidades de potência da Mercedes. No entanto, o heptacampeão destacou que tem gostado desse novo desafio e está focado em se adaptar rapidamente à equipe de Maranello.
É revigorante ter algo diferente, diz Hamilton
Ao ser questionado sobre a experiência de pilotar a Ferrari, Hamilton explicou:
“Bem, em primeiro lugar, são carros muito bem construídos e com características muito diferentes. Mas, em vez de simplesmente entrar em um carro diferente e ele ser exatamente igual, tem sido revigorante ter algo novo para aprender – novas formas de pilotar o carro, diferentes exigências na abordagem das curvas.”
O britânico também mencionou as particularidades do motor da Ferrari e sua adaptação ao novo propulsor:
“O motor tem um tom diferente, uma sensação diferente, uma dirigibilidade diferente. Eu pilotei com a Mercedes por tanto tempo, que sempre teve uma unidade de potência incrível, e é ótimo ver que a Ferrari também tem um motor fantástico.”
Hamilton afirmou que tem trabalhado de perto com os engenheiros da equipe para entender melhor os processos da Scuderia:
“Tenho passado bastante tempo com os engenheiros do departamento de motores, aprendendo sobre os processos que eles seguem para garantir confiabilidade e potência. Isso por si só já é um processo, mas, até agora, tem sido realmente ótimo.”
Ferrari ainda tem trabalho a fazer, admite Hamilton
Durante os testes de pré-temporada, Hamilton completou 162 voltas no SF-25, 58 a menos que Charles Leclerc, pois um pequeno problema interrompeu sua sessão. Apesar de se mostrar positivo, o britânico admitiu que a Ferrari ainda precisa melhorar para alcançar a impressionante performance demonstrada pela McLaren nos testes.
No entanto, o piloto garantiu que está se sentindo cada vez mais confortável no SF-25, em um contraste direto com sua última temporada na Mercedes, quando criticou a dificuldade de adaptação ao W15.