Lewis Hamilton está ampliando seus horizontes fora das pistas. Após atuar como co-produtor no aguardado filme sobre Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt, o heptacampeão revelou que já tem outros projetos em andamento na indústria cinematográfica, incluindo animações e documentários.
O piloto da Ferrari participou de uma exibição privada do longa, que conta a história fictícia de Sonny Hayes, um ex-piloto retornando à F1 pela equipe APXGP. Hamilton, que produziu o filme por meio de sua empresa Dawn Apollo Films, teve papel importante na busca por autenticidade na representação da categoria.
“Foi a primeira vez que me envolvi nisso, mas tenho várias ideias e conceitos para filmes”, disse ele. “Pelo menos dois desses projetos serão animações, e um deles já está na fase inicial de roteiro. É empolgante. Também teremos documentários, mas principalmente filmes.”
Hamilton contou que se emocionou ao ver o nome de sua produtora e o seu próprio na tela. “Logo no início do filme, aparecem os logos das produtoras e ver o da Dawn Apollo foi incrível. Depois, aparece quem produziu o filme e meu nome estava lá. Foi surreal.”
O britânico destacou o processo criativo ao lado de nomes de peso como o diretor Joe Kosinski e o produtor Jerry Bruckheimer. “Foi realmente interessante e incrível. Desde as primeiras trinta páginas do roteiro, até acompanhar a evolução da história e trabalhar com os roteiristas para garantir autenticidade”, disse ele.
A trilha sonora, assinada por Hans Zimmer, também foi motivo de entusiasmo: “Sou um grande fã dele, e tê-lo a bordo foi fantástico.” Apesar da empolgação, Hamilton confessou ter ficado apreensivo durante a exibição junto com os outros pilotos e outros nomes importantes da F1. “Eu estava no meio de todos e estava nervoso. Era a primeira vez que eu via o filme. Fiquei observando a reação dos pilotos, porque realmente me importo com o que eles pensam”, acrescentou.
Hamilton ainda pediu sinceridade nas opiniões, ciente de que o filme pode ter pequenas imprecisões. “Com certeza há momentos em que a estratégia ou os tempos podem não bater exatamente. Mas o som está ótimo, a imagem é incrível. É algo que nunca foi feito antes. Tenho muito orgulho disso”, finalizou orgulhoso o heptacampeão.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.