Lewis Hamilton revelou novos detalhes sobre a lesão no pescoço que sofreu durante um teste em Barcelona no ano passado, e que afetou grande parte de sua temporada 2025 na Fórmula 1. O heptacampeão afirmou que conviveu com dores constantes, precisou recorrer a medicamentos e chegou a perder noites de sono durante o processo de recuperação.
O piloto da Ferrari já havia mencionado o problema após sua vitória em Barcelona, há duas semanas, mas preferiu não aprofundar o assunto naquele momento para manter o foco na conquista. Agora, durante o final de semana do GP da Áustria, ele explicou a gravidade do acidente e as dificuldades enfrentadas ao longo da recuperação.
Segundo Hamilton, o impacto contra o muro durante os testes em Barcelona, provocou o deslocamento de um disco no pescoço, que passou a pressionar um nervo. Como consequência, ele ficou cerca de nove semanas sem conseguir treinar normalmente e precisou seguir um tratamento intensivo para tentar aliviar os sintomas.
“Eu bati muito forte no muro no ano passado durante os testes. Um dos discos do meu pescoço saiu do lugar e pressionou um nervo. Então, por cerca de nove semanas, eu praticamente não consegui fazer muita coisa”, afirmou o britânico.

Hamilton também revelou que passou por sessões diárias de quiropraxia e fisioterapia enquanto buscava se recuperar: “Eu fazia quiropraxia todos os dias, fisioterapia todos os dias, não conseguia dormir. Estava tomando analgésicos, precisei de injeções, fiz tudo o que pude para tentar resolver isso. Foi algo com que basicamente tive de aprender a conviver”, acrescentou.
Além do tratamento, o piloto britânico destacou que a própria posição de pilotagem de um carro de Fórmula 1, dificultava ainda mais a recuperação: “Não é fácil na posição em que você fica sentado dentro do carro”, concluiu Hamilton, ao explicar que precisou lidar com as dores durante boa parte da temporada passada.
O relato mostra a dimensão do desafio físico enfrentado pelo heptacampeão nos últimos meses. Mesmo convivendo com a lesão e as limitações impostas pelo problema no pescoço, Hamilton seguiu competindo enquanto buscava recuperar plenamente sua condição física, algo que parece estar muito bem na atual temporada, depois de um P3, dois P2 e uma vitória.