Lewis Hamilton revelou estar “sentindo dor” durante o único treino livre do GP de São Paulo, em Interlagos, neste final de semana da Fórmula 1. O piloto da Mercedes, junto ao companheiro de equipe George Russell, enfrentou intensos problemas de quique ao longo de toda a sessão, registrando diversas mensagens de rádio sobre o desconforto na pista paulistana.
Hamilton relatou repetidamente dificuldades com o quique ao percorrer o traçado de Interlagos, com o problema se intensificando nos minutos finais do treino. “Na verdade, estou sentindo um pouco de dor, amigo. Quanto tempo ainda falta?”, questionou o heptacampeão ao engenheiro de corrida, Peter Bonnington, através do rádio da Mercedes.
Em resposta ao F1MANIA.NET, a Mercedes afirmou que ainda não identificou a origem do problema com precisão e que Hamilton deverá detalhar as sensações que teve ao retornar para os boxes após o TL1. A hipótese mais provável, no entanto, indica que o desconforto tenha sido provocado pela qualidade de suspensão e o impacto sobre o piloto.
Durante a sessão, Hamilton já havia comentado o problema: “Estou quicando por toda a pista”. Seu companheiro de equipe, George Russell, também relatou desconforto. No final do treino, ele comentou: “Essa foi uma volta bem agitada. Uau.” Mesmo com as dificuldades, Russell conseguiu finalizar em segundo lugar na sessão, enquanto Hamilton terminou apenas na P16, sem ter completado uma volta com os pneus macios.
O Autódromo José Carlos Pace passou por um novo recapeamento nesta temporada, o que pode ter influenciado no comportamento dos carros da Mercedes em um dos circuitos mais desafiadores da temporada.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.