F1: Hamilton recria cena de ‘Curtindo a Vida Adoidado’ para celebrar estreia na Ferrari

Lewis Hamilton encontrou uma maneira inusitada de celebrar sua primeira temporada com a Ferrari na Fórmula 1. O heptacampeão divulgou um vídeo no qual aparece em uma montagem recriando uma icônica cena do filme Curtindo a Vida Adoidado, clássico de 1986 dirigido por John Hughes. A escolha não foi aleatória, já que o longa-metragem tem uma Ferrari como um dos destaques da trama.

No vídeo, Hamilton assume o papel do manobrista que recebe o carro de Ferris Bueller (Matthew Broderick), Cameron Frye (Alan Ruck) e Sloane Peterson (Mia Sara). Na cena original, o trio deixa uma Ferrari 250 GT California Spyder na garagem, apenas para vê-la sendo levada pelos funcionários do local para um passeio clandestino.

“Não há maneira melhor de começar a temporada do que realizando outro sonho”, disse Hamilton. “Curtindo a Vida Adoidado é um dos meus filmes favoritos desde a infância. Isto aqui é uma homenagem a este filme emblemático e uma celebração à minha primeira temporada com a Ferrari.”

O projeto contou com o apoio da Paramount Pictures e da produtora do próprio piloto, a Dawn Apollo Films, que trabalhou na adaptação da cena. Segundo Hamilton, a produção foi pensada para transmitir a energia e a emoção que ele levará às pistas nesta nova fase de sua carreira.

Além da participação do britânico, o vídeo ainda conta com a presença especial do ator Edward Norton. O curta-metragem reforça o entusiasmo de Hamilton para sua estreia oficial pela Ferrari, que acontece neste fim de semana no GP da Austrália, em Melbourne.