Lewis Hamilton perdeu o ponto que havia conquistado hoje na corrida Sprint do GP de Miami de Fórmula 1, após receber uma punição dos comissários. O piloto da Mercedes cometeu excesso de velocidade no pit lane durante o período de safety car, quando os carros tiveram que passar pelos boxes, e levou um ‘drive-through’ convertido em 20 segundos de acréscimo no tempo de prova.
Largando da 12ª posição na corrida Sprint, Hamilton se envolveu em um toque com Lance Stroll logo na primeira curva. O canadense da Aston Martin acabou atingindo Fernando Alonso, que por sua vez tocou em Lando Norris, que rodou e foi obrigado a abandonar a prova. O incidente causou a entrada do safety car e a confusão inicial não gerou uma investigação pela direção de prova.
No entanto, a velocidade de Hamilton na pit lane durante o safety car chamou a atenção. Com detritos na pista, o safety car precisou passar pelo pit lane seguido por todos os carros, e foi nesse momento que o heptacampeão excedeu o limite de velocidade. Registrado a 90.7km/h, Hamilton superou o limite de 80km/h vigente para o fim de semana em Miami.
A penalidade convertida em tempo de prova fez com que o piloto da Mercedes caísse da oitava para a décima sexta colocação.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.