Lewis Hamilton teve um fim de semana desafiador em Monza. No sábado, ele se classificou apenas em oitavo lugar para o grid do GP da Itália de Fórmula 1. No domingo, ele conseguiu se recuperar em parte, mas não passou da sexta posição. Em entrevista à Viaplay, o heptacampeão comentou sobre sua corrida.
Durante o fim de semana anterior em Zandvoort, Hamilton não avançou para o Q3. Em Monza, ele conseguiu, mas não foi o resultado esperado. Em parte devido a uma escolha estratégica, Hamilton conseguiu se recuperar para o sexto lugar.
Após a corrida, o britânico foi questionado se o sexto lugar foi o resultado máximo possível: “Acredito que sim. Depois da má sessão de classificação ontem, fiquei preso atrás dos carros da Williams e das duas McLarens no início. Foi difícil, obviamente, perder posições no início também porque estava com pneus duros. Mas estou feliz por termos conseguido ultrapassá-los, o que não foi fácil, mas tínhamos uma escolha estratégica de pneus que ajudou. Mas acredito que o quinto e o sexto lugares eram o melhor que poderíamos ter feito como equipe, então temos que trabalhar duro para melhorar.”
Hamilton expressou preocupação pelo rádio em várias ocasiões, depois de ter que pilotar muitas voltas com o pneu médio até o final da corrida. No entanto, essa estratégia funcionou bem: “Eu estava definitivamente nervoso de que não ia durar. Ele realmente acabou no final, mas não mais do que os carros atrás de mim. Foi definitivamente uma boa escolha”, encerrou o britânico.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon