F1: Hamilton quer título com a Mercedes antes de mudar para Ferrari

Apesar da confirmação de sua transferência para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, Lewis Hamilton já deixou claro que seu foco atual está totalmente na Mercedes. O heptacampeão tem ambições ousadas, pois quer ajudar a equipe a entrar na disputa pelos títulos que perdeu para a Red Bull na última temporada.

“Seria um sonho terminar em grande estilo com a equipe”, disse Hamilton, presente na apresentação do novo W15 em Silverstone e no ‘shakedown’ inicial realizado no mesmo circuito. “Passamos por muita coisa juntos. Terminar no topo seria a maior honra, ajudando-os a voltar aos títulos.”

Apesar das condições climáticas desfavoráveis em Silverstone, o piloto britânico garantiu que sua determinação está mais forte do que nunca. “Me sinto mais motivado e focado do que jamais estive. Nunca pensei que, nesse ponto da minha vida, teria tanta fome de sucesso quanto tenho agora.”

Com o novo W15 mostrando novas características, como novos chassi, caixa de câmbio e asa dianteira, Hamilton aguarda ansiosamente os testes de pré-temporada no Bahrein na próxima semana. “Estou muito animado”, disse sobre a possibilidade de ver o carro lado a lado com seus rivais. “É quando você começa a ter uma ideia real do que a concorrência preparou. Mas principalmente, é hora de conhecer melhor o carro e descobrir suas características”, encerrou o heptacampeão de Fórmula 1.

Com seis de seus sete títulos conquistados com a Mercedes e 82 vitórias conquistadas em conjunto, a dupla Hamilton-Mercedes busca encerrar esse ciclo glorioso com mais um título antes da separação no final da temporada 2024.