F1: Hamilton quer diversidade, sustentabilidade e motores V10

Lewis Hamilton, conhecido por sua defesa da diversidade na Fórmula 1, destacou a importância de tornar o esporte mais acessível a pessoas de diferentes origens. Durante um evento de fãs da Ferrari em Milão, o heptacampeão reconheceu a diversidade entre o público, mas destacou que ainda há muito a ser feito.

“É realmente muito diverso, com um público de todo o mundo, mas o acesso e a oportunidade ao esporte real são realmente bastante… não é fácil para pessoas de diferentes origens entrarem”, afirmou Hamilton durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs.

A preocupação com a diversidade não é novidade para Hamilton, que tem sido uma voz ativa contra a falta de representatividade na Fórmula 1. Através de sua iniciativa, ‘Mission 44’, ele busca promover a inclusão não apenas no automobilismo, mas em diversas áreas. “Fomos fundados pelo heptacampeão mundial de Fórmula 1, Sir Lewis Hamilton, cuja criação e experiência como a única pessoa de cor em seu campo o deixaram determinado a agir”, diz o site da ‘Mission 44’.

Hamilton também compartilhou sua visão sobre o futuro da Fórmula 1, especialmente em relação aos carros. “Espero que em vinte anos ainda tenhamos ótimas corridas, ainda tenhamos carros com ótimos sons, espero que não sejam totalmente elétricos, mas apenas V10s sustentáveis talvez, ou V12s sustentáveis, que sejam neutros em carbono ou algo assim”, concluiu Hamilton.

O piloto da Ferrari está se preparando para sua estreia com a Scuderia no Grande Prêmio da Austrália, que acontecerá no fim de semana de 16 de março.