Lewis Hamilton teve um final de semana frustrante no GP da Espanha de Fórmula 1, e após a corrida, protagonizou uma entrevista atípica e visivelmente abatida. Segundo o jornalista David Croft, da Sky Sports F1, o heptacampeão chegou a se desculpar com a repórter Rachel Brookes pelo tom da conversa.
Após terminar apenas em sexto lugar no Circuito de Barcelona-Catalunha, Hamilton afirmou à imprensa escrita que aquela foi a sua ‘pior experiência’ na carreira. O clima introspectivo seguiu na entrevista ao vivo para TV, na qual respondeu de forma breve e sem entusiasmo.
Questionado por Brookes sobre o desempenho do carro e as dificuldades enfrentadas, Hamilton resumiu: “Não foi um bom dia. Foi um dia difícil, não tenho mais nada a acrescentar. Foi terrível. Não adianta explicar, não é sua culpa, mas não tenho mais o que dizer.”
Ao ouvir da repórter que era difícil vê-lo naquele estado, Hamilton retrucou: “O que você quer que eu diga? Tive um dia muito ruim. Provavelmente é só comigo mesmo.”
Mesmo com a franqueza do piloto britânico, Croft afirmou no podcast The Fast and The Curious que Hamilton procurou Brookes fora das câmeras para se desculpar: “Ele disse: ‘Desculpe por aquilo, estou muito para baixo’. Isso mostra o quanto ele estava mesmo abalado.”
Croft elogiou a postura emocional do piloto: “Ele usa o coração na manga e deve ser aplaudido por isso. É o maior piloto da história, e não só pelos números”, concluiu o jornalista.