F1: Hamilton participa de teste de pneus com a Mercedes após anúncio sobre a Ferrari

Lewis Hamilton vestiu novamente o macacão da Mercedes na terça-feira (06/02), pela primeira vez desde o surpreendente anúncio de sua transferência para a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1. O heptacampeão participou dos testes de pneus da Pirelli no circuito de Jerez, na Espanha, ao lado de Fernando Alonso da Aston Martin.

Ambos os pilotos utilizaram os carros com que correram na última temporada e completaram mais de 1.200 km em conjunto. O objetivo porém, não era buscar tempos absolutos, mas sim contribuir com o desenvolvimento de pneus para a temporada 2025.

Embora tenha registrado a segunda marca do dia, 1min18s936, Hamilton destacou a recepção positiva que seu anúncio causou em suas redes sociais. “Os últimos dias foram cheios de amor”, escreveu ele. “Obrigado a todos, a energia e o apoio significam tudo. Mal posso esperar para começar a temporada, 2024 é só nosso.”

Nesta quarta-feira é George Russell quem assumirá o volante do carro da Mercedes no lugar de Hamilton nos testes da Pirelli. Apesar da futura mudança, o sete vezez campeão mantém a concentração em dar o seu melhor para sua atual equipe durante a temporada de 2024, e quem sabe entrar na disputa para conquistar seu oitavo título na F1 este ano.