Lewis Hamilton se mostrou otimista após a sessão de classificação para o GP de Singapura da Fórmula 1, onde vai largar na terceira posição. O circuito de Marina Bay é um dos favoritos do britânico, que estabeleceu uma das melhores voltas de classificação de todos os tempos lá em 2018. Logo após a sessão deste sábado, Hamilton comentou sobre seu fim de semana até o momento em Singapura, revelando suas expectativas para a corrida. O heptacampeão espera poder avançar na corrida de amanhã, que sem dúvida será um GP desgastante.
Após cruzar a linha em terceiro lugar, Hamilton falou na coletiva de imprensa pós-sessão de classificação. “Não diria que estou surpreso até agora. Estávamos parecendo, eu estava parecendo, particularmente, muito ruins. Esta manhã e ontem inteiro, estávamos a 1,2 segundo desses caras. Então chegamos com um carro que estava escorregando muito e simplesmente não conseguíamos ajustar nada. Não importa o que fizéssemos, nada mudava. Fizemos mudanças durante a noite, chegamos aqui hoje, quase a mesma coisa e fiquei definitivamente chocado ao ver que ainda estávamos a 1,2 segundo atrás de Lando (Norris) novamente”, disse Hamilton.
O vencedor de 105 GPs na F1, explicou como a Mercedes abordou a sessão de classificação no Circuito de Marina Bay. “Então, simplesmente mantivemos a cabeça baixa, continuamos sem desistir. Fizemos mais algumas mudanças e entramos nesta sessão, e foi como noite e dia. Uma diferença muito grande. O carro de repente estava vivo e ia para onde eu queria que fosse. Então, estava parecendo muito forte durante toda a sessão, e acho que obviamente com o acidente no Q3 (de Carlos Sainz), tornou difícil para todos colocar aquela volta final. Acho que minha volta também não foi nada especial, muito difícil de acertar os pneus perfeitamente e não derrapar. Então acho que com um trabalho melhor, talvez pudéssemos ter conseguido a primeira fila, mas ainda assim estou muito feliz”, acrescentou.
Hamilton continuou: “Só estar aqui com esses caras (Lando Norris e Max Verstappen), grandes pilotos, não estou aqui há um tempo e sim, as sessões de classificação tem sido um pesadelo há bastante tempo. Então é ótimo estar aqui. Me sinto muito grato e muito feliz. Acho que a partir daqui, eu e George (Russell) estamos na segunda fila, então espero que daqui possamos pressionar esses dois e até mesmo estar à frente de outro McLaren e outro Red Bull, e também das Ferraris, considerando o quão rápidas os carros da Ferrari são aqui. Espero que possamos segurar esses caras amanhã”, concluiu Hamilton.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.