Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, está em negociações para adquirir uma participação na equipe de MotoGP da KTM, segundo informações do site Speedweek. A marca austríaca enfrenta dificuldades financeiras e busca novos investidores para se recuperar.
A aquisição da KTM seria uma movimentação estratégica para Hamilton, que busca diversificar seus investimentos e aumentar sua influência no mundo dos esportes. “Na Fórmula 1, não há diversidade entre os donos, atualmente pertence apenas a homens brancos. Eu gostaria de fazer parte disso. Meu primeiro passo foi fazer parte dos Broncos (time de futebol americano de Denver), e isso foi incrível porque há uma diversidade real entre os proprietários. Sempre amei a MotoGP e também estou interessado no potencial de crescimento do esporte”, afirmou Hamilton.
Assim como a F1, a MotoGP vive um momento de crescimento, com a aquisição dos direitos comerciais pela Liberty Media. Além disso, muitos dos patrocinadores pessoais de Hamilton já estão envolvidos na categoria, o que facilitaria a captação de recursos para a equipe.
Essa possível entrada de Hamilton na MotoGP, também poderia trazer benefícios para a própria KTM, que busca recuperar sua saúde financeira. A imagem do heptacampeão de Fórmula 1 pode atrair novos fãs e patrocinadores para a marca.
A possibilidade de Hamilton se tornar dono de uma equipe de MotoGP tem gerado expectativa. O diretor esportivo de outra marca que corre na MotoGP, a Ducati, Mauro Grassilli, comentou sobre o assunto: “Do ponto de vista de marketing, tal passo seria muito interessante. Quando pessoas de outros mundos mostram interesse na MotoGP, isso geralmente é muito bom”, afirmou Grassilli, destacando a importância de que o investimento seja motivado por um projeto esportivo sólido e não apenas pela busca por retorno financeiro.