F1: Hamilton negocia compra de parte da equipe KTM na MotoGP

Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, está em negociações para adquirir uma participação na equipe de MotoGP da KTM, segundo informações do site Speedweek. A marca austríaca enfrenta dificuldades financeiras e busca novos investidores para se recuperar.

A aquisição da KTM seria uma movimentação estratégica para Hamilton, que busca diversificar seus investimentos e aumentar sua influência no mundo dos esportes. “Na Fórmula 1, não há diversidade entre os donos, atualmente pertence apenas a homens brancos. Eu gostaria de fazer parte disso. Meu primeiro passo foi fazer parte dos Broncos (time de futebol americano de Denver), e isso foi incrível porque há uma diversidade real entre os proprietários. Sempre amei a MotoGP e também estou interessado no potencial de crescimento do esporte”, afirmou Hamilton.

Assim como a F1, a MotoGP vive um momento de crescimento, com a aquisição dos direitos comerciais pela Liberty Media. Além disso, muitos dos patrocinadores pessoais de Hamilton já estão envolvidos na categoria, o que facilitaria a captação de recursos para a equipe.

Essa possível entrada de Hamilton na MotoGP, também poderia trazer benefícios para a própria KTM, que busca recuperar sua saúde financeira. A imagem do heptacampeão de Fórmula 1 pode atrair novos fãs e patrocinadores para a marca.

A possibilidade de Hamilton se tornar dono de uma equipe de MotoGP tem gerado expectativa. O diretor esportivo de outra marca que corre na MotoGP, a Ducati, Mauro Grassilli, comentou sobre o assunto: “Do ponto de vista de marketing, tal passo seria muito interessante. Quando pessoas de outros mundos mostram interesse na MotoGP, isso geralmente é muito bom”, afirmou Grassilli, destacando a importância de que o investimento seja motivado por um projeto esportivo sólido e não apenas pela busca por retorno financeiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.