Lewis Hamilton negou os rumores de que a Ferrari estaria prestes a implementar mudanças significativas na suspensão traseira do SF-25, em meio a um início de temporada abaixo do esperado para a equipe italiana na Fórmula 1 em 2025.
No momento, o britânico ocupa a sétima posição no campeonato de pilotos, enquanto seu companheiro de equipe Charles Leclerc, está em quinto, com apenas doze pontos a mais. Considerada antes do início do ano como a principal rival da McLaren, a Ferrari ainda não conseguiu se consolidar entre as protagonistas, com os únicos destaques sendo a vitória de Hamilton na corrida Sprint na China e o P3 de Leclerc na Arábia Saudita.
Um dos pontos mais criticados do atual carro é a suspensão traseira, considerada instável e responsável por comprometer o equilíbrio e o desempenho da SF-25. Após o GP do Bahrein, Hamilton chegou a dizer que o carro parecia um ‘alienígena’ para ele.
Nos bastidores, surgiu a especulação de que a Ferrari prepararia uma nova configuração para essa parte do carro já em Ímola. Hamilton, no entanto, foi direto: “Não sei do que estão falando. Não estou trabalhando em nada na suspensão traseira. Como já disse, entre agora e a etapa da Espanha, vamos tentar extrair um desempenho que ainda não conseguimos alcançar.”
O piloto de 40 anos demonstrou esperança de ver uma evolução já neste final de semana: “Ainda há muito desempenho nesse carro que não conseguimos desbloquear. Espero que nesta semana possamos dar ao menos um passo nessa direção. Existe um problema específico no carro, provavelmente o mais significativo, e estamos tentando corrigi-lo. Mas há outros problemas relacionados que também nos atrasam.”
Hamilton também mencionou mudanças futuras, embora sem fazer previsões otimistas. “Há coisas em andamento, mas não posso dizer se vamos ganhar quatro décimos, meio segundo ou um segundo até o fim da temporada”, acrescentou.
Apesar das dificuldades, o heptacampeão segue com o foco voltado à vitória. “Não podemos descartar nenhuma ideia, temos que manter a cabeça erguida e continuar pressionando com o objetivo de vencer. Esse é o nosso objetivo a cada final de semana. Talvez eu seja um pouco confiante demais, mas é assim que você tem que encarar cada corrida. Não chego pensando que vamos terminar em sétimo ou oitavo, mesmo que seja onde estamos agora. Vou mudar essa mentalidade”, completou o piloto britânico.