F1: “Hamilton não precisa dos meus conselhos na Ferrari”, afirmou Sainz

Após disputar sua última corrida pela Ferrari no GP de Abu Dhabi, Carlos Sainz não vê necessidade de dar conselhos a Lewis Hamilton, que assumirá seu lugar na equipe italiana a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Segundo o espanhol, a experiência do britânico fala por si só.

“Honestamente, não acho que um heptacampeão mundial, que já mudou de equipe antes, precise do meu conselho. A única coisa que posso recomendar a ele é aproveitar”, disse Sainz.

Segundo Sainz, a Ferrari proporciona uma experiência única que Hamilton certamente vai apreciar. “É um lugar incrível para estar e uma sensação única ser piloto de Fórmula 1 pela Ferrari. Ele receberá um tratamento incrível dos ‘tifosi’, dos engenheiros e de todos na equipe. Não há nada melhor do que ser piloto da Ferrari”, completou o espanhol, que se prepara para sua nova fase na Williams a partir do próximo ano.

Embora a estreia oficial de Sainz na Williams aconteça apenas em 2025, ele já pôde ter um gostinho da nova equipe ao participar de um teste de pneus da Pirelli em Abu Dhabi, graças a uma liberação da Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.