F1: “Hamilton não perdeu sua habilidade como piloto”, afirmou Croft

Apesar do início difícil de Lewis Hamilton na Ferrari na temporada 2025, o comentarista de Fórmula 1, David Croft, acredita que o heptacampeão ainda tem muito a oferecer. Para Croft, o britânico não perdeu sua capacidade de competir no mais alto nível, mesmo com os resultados aquém do esperado em 2025.

Hamilton, que trocou a Mercedes pela Ferrari ao final da última temporada, ocupa atualmente a sexta posição no campeonato de pilotos com 71 pontos. Em nove etapas disputadas, o piloto de 40 anos terminou entre os cinco primeiros apenas duas vezes. Seu melhor desempenho foi na corrida Sprint na China, onde conquistou a vitória. Também subiu ao pódio na Sprint em Miami, terminando em terceiro.

A mais recente etapa, o GP da Espanha, trouxe nova frustração. Hamilton cruzou a linha de chegada em sexto lugar, atrás até mesmo da Sauber de Nico Hulkenberg. Visivelmente abatido após a corrida, o britânico classificou a prova como uma das piores de sua carreira.

“Lewis estava claramente abatido quando falou com a gente depois do GP, e chegou a pedir desculpas, fora das câmeras, por estar tão para baixo”, afirmou o comentarista da Sky Sports News. “As coisas não estão saindo como ele ou a Ferrari esperavam. Mas naquele momento, quando ele disse ‘deve ser culpa minha’, ele ainda não sabia que o carro estava com danos.”

De acordo com Croft, a Ferrari ainda não detalhou o problema no carro, mas a expectativa é de que isso traga alívio ao piloto após a análise completa com os engenheiros da equipe.

Mesmo diante da má fase, Croft não tem dúvidas sobre o potencial de Hamilton: “Não acho que o problema seja ele. Você não deixa de ser o maior piloto da história da F1 de uma hora para outra. Para mim, Lewis Hamilton é o melhor de todos os tempos. Pode ser que ele tenha perdido um pouco de precisão nas sessões de classificação, mas certamente não perdeu sua habilidade nas corridas”, concluiu o comentarista.

🎥 Vídeos mais recente