F1: Hamilton minimiza pressão e foca em adaptação à Ferrari na temporada 2025

A temporada 2025 da Fórmula 1 segue sendo de adaptação para Lewis Hamilton, que ainda busca se sentir totalmente confortável em sua nova fase na Ferrari. Antes do Grande Prêmio de Miami, o heptacampeão mundial foi questionado sobre o processo de adaptação ao carro da equipe italiana e como seu histórico na Mercedes poderia interferir nesse novo momento.

Hamilton, porém, afastou qualquer relação entre seu passado na Mercedes e os desafios atuais na Ferrari. “Não acho que tenha algo a ver com o passado. Não acredito que minhas experiências anteriores estejam influenciando”, disse o britânico na coletiva de imprensa de quinta-feira.

Mesmo com um início de temporada oscilante, Hamilton já subiu ao pódio duas vezes com a Ferrari em 2025. A primeira conquista veio na Sprint do GP da China, em Xangai, e a segunda aconteceu justamente em Miami, no sábado, durante a Sprint realizada no circuito montado no complexo do Hard Rock Stadium.

O piloto da Ferrari comentou também sobre as críticas que vem recebendo em relação à sua performance nas corridas tradicionais, nas quais ainda não conseguiu alcançar o mesmo sucesso. Hamilton mostrou serenidade ao lidar com a pressão externa. “Eu não penso nisso. Tento não focar em opiniões de pessoas que não têm conhecimento do que realmente acontece, ou de quem nunca esteve na minha posição”, afirmou.

Hamilton reforçou ainda que prefere se concentrar no trabalho em conjunto com a equipe, ignorando qualquer ruído externo. “Só mantenho minha cabeça baixa e continuo tentando aproveitar o trabalho com as pessoas com quem estou”, acrescentou.

A chegada de Hamilton à Ferrari gerou enorme expectativa tanto dentro quanto fora do paddock. No entanto, a adaptação ao estilo do carro e à filosofia da equipe tem exigido paciência. O próprio britânico já havia afirmado em outras oportunidades que a Ferrari possui um comportamento bastante diferente do que estava habituado nos anos de domínio com a Mercedes.

Apesar das dificuldades, Hamilton segue confiante de que a evolução virá com o tempo e com o trabalho coletivo da equipe italiana. A temporada ainda está em seus primeiros capítulos, e o britânico demonstra foco total em maximizar cada oportunidade de desenvolvimento.

Com o calendário da Fórmula 1 avançando, a expectativa agora recai sobre as próximas etapas da temporada 2025. Resta saber quando Hamilton e Ferrari conseguirão transformar o potencial mostrado em algumas sessões de treino e em finais de semana de Sprint em resultados mais consistentes nas corridas principais.

🎥 Vídeos mais recente