F1: Hamilton informou à Ferrari que não queria participar do teste pós-temporada

Lewis Hamilton disse que informou para a Ferrari que não queria estrear com a equipe italiana no teste de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, mesmo que a Mercedes tivesse lhe dado permissão para fazer isso.

Tradicionalmente o teste pós-temporada, que ocorre nos dias seguintes à última etapa da temporada em Abu Dhabi, oferece aos pilotos que estão mudando de equipe a chance de começar a conhecer os carros que irão pilotar no ano seguinte.

Mas enquanto vários pilotos que estão trocando de equipe para 2025, representarão suas novas equipes no teste no Circuito de Yas Marina no mês que vem, Hamilton não estará entre eles.

Sua primeira participação com um carro da Scuderia, não irá ocorrer antes de 2025, já que os compromissos planejados fizeram a Mercedes optar por não fazer uma liberação antecipada.

Hamilton afirmou que o chefe da Ferrari, Fred Vasseur, com quem trabalhou na GP2 em 2006, estava ansioso para vê-lo fazer sua primeira aparição com a Ferrari em Abu Dhabi. O heptacampeão, no entanto, disse que havia informado Vasseur com antecedência, que desejava evitar que essa sua ocasião especial fosse realizada em domínio público.

“Olha, eu sei que Fred queria que isso acontecesse”, disse Hamilton à imprensa. “Para mim, eu estava em dúvida. Pilotar o carro vermelho pela primeira vez em Abu Dhabi não me empolga. Em um mundo perfeito, você conseguiria fazer isso e não seria visto, fazendo a apresentação oficial no ano seguinte.”

“Quando eu levantei a questão, obviamente com Toto (Wolff, chefe da Mercedes), eles tinham todos esses planos de que eu teria que ir ver alguns dos patrocinadores e dizer adeus. Então, eu não acho que isso realmente seria permitido, mesmo se eu tivesse pedido para fazer. Principalmente porque estou contratado pela equipe até 31 de dezembro”, acrescentou.

“Mas isso não me incomoda, de novo, porque eu não ia fazer o teste. Não é o que eu queria fazer. Eu disse a Fred que não era isso que eu queria fazer. Estarei perdendo alguma coisa? Com ​​certeza. Definitivamente atrasa o processo e torna o início do ano mais difícil, mas farei o meu melhor para recuperar isso”, completou Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.