F1: Hamilton indica seu carro preferido na história da categoria

O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, revelou que a era dos carros do final dos anos 80, representada pelo icônico MP4/4 de Ayrton Senna, é a sua favorita. Apesar de todo o sucesso com os carros híbridos modernos, o britânico guarda um carinho especial pelos ‘Karts dos anos 80’, como ele mesmo descreveu.

Hamilton teve a oportunidade de pilotar o MP4/4 durante um dia de filmagens em 2010, para o programa ‘Top Gear’ em Silverstone. A experiência o marcou profundamente, fazendo-o refletir sobre o quão diferente a F1 era naquela época. “Os carros eram muito menos dependentes da aerodinâmica”, afirmou Hamilton. “Era mais como um Kart, com pneus enormes e aderência mecânica.”

Além da escolha de sua era favorita na F1, Hamilton também revelou um momento marcante de sua carreira: Quando chegou à Fórmula 1. O britânico relembrou as dificuldades enfrentadas no início, o ceticismo e os obstáculos superados ao lado do pai. “Um dos meus momentos favoritos foi simplesmente chegar à F1”, disse Hamilton. “Tivemos muitos momentos difíceis que achávamos que nunca seria possível, mas nunca desistimos. Ver meu pai na primeira vitória, em Montreal, olhando para mim no pódio, foi a validação de todas as noites, viagens e adversidades que enfrentamos”, finalizou Hamilton.

Essa preferência de Hamilton pelo MP4/4 e sua declaração sobre sua chegada à F1, mostram uma faceta diferente do piloto, destacando sua admiração pela história da categoria e os desafios que superou para se tornar um dos maiores nomes do esporte.