Lewis Hamilton prestou uma homenagem sincera a Daniel Ricciardo, após o anúncio na quinta-feira (26), que o australiano perdeu sua vaga na equipe RB para o restante da temporada 2024 da Fórmula 1. Ricciardo, que foi um rival frequente de Hamilton durante sua passagem pela Red Bull Racing, recebeu palavras de apoio do heptacampeão, que também aproveitou para fazer uma brincadeira sobre a famosa comemoração de Ricciardo, o ‘shoey’, que consiste em beber champanhe de sua própria sapatilha usada na corrida, quando o australiano chegava ao pódio.
Hamilton já havia comentado em uma publicação de Ricciardo no Instagram, mas decidiu fazer um post próprio para expressar seus sentimentos. “Foi uma honra competir com você ao longo dos anos. Nunca vou esquecer das disputas, das risadas e de beber em sua sapatilha. Foi nojento, mas fico feliz de ter feito isso com você, amigo”, escreveu Hamilton, em tom de descontração.
Ele também destacou o legado de autenticidade deixado por Ricciardo na F1: “Você deixa um legado de sempre ser você mesmo, o que, nesse esporte, não é fácil. Você enfrentou tudo com o maior sorriso, e eu te saúdo por isso. Há muito mais pela frente para você, e mal posso esperar para ver o que vem a seguir. Sempre estarei aqui por você, cara”, concluiu o piloto britânico.
O que Ricciardo fará a seguir ainda é uma incógnita. Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, já declarou que não acha que o piloto vá correr em outra categoria do automobilismo (algo que o próprio Ricciardo não confirmou). Enquanto isso, a Red Bull ofereceu ao australiano a oportunidade de se tornar um embaixador da equipe. No entanto, o simpático piloto, famoso por seu carisma e sorriso, ainda não revelou seus próximos passos.