Lewis Hamilton surpreendeu os fãs nesta segunda-feira ao deixar de seguir todas as contas em seu perfil no Instagram, incluindo a da Ferrari, equipe pela qual corre atualmente, e até a de seu próprio cachorro, Roscoe, que tem uma conta bastante popular na plataforma.
A mudança drástica ocorre em meio a uma temporada de transição para o heptacampeão, que trocou a Mercedes pela Ferrari em 2025 após doze anos de uma parceria extremamente bem-sucedida, marcada por seis títulos mundiais e oito campeonatos de construtores.
Com 39,5 milhões de seguidores, Hamilton é o nome mais seguido da Fórmula 1 no Instagram. Apesar do corte completo na lista de seguidos, o piloto manteve suas publicações recentes, incluindo imagens do ‘Met Gala’, em Nova York, e registros do último final de semana de corrida em Miami.
O britânico vive um início de campeonato abaixo das expectativas com a Ferrari. Em seis etapas, conquistou apenas um pódio, o terceiro lugar na corrida Sprint em Miami, e uma vitória também na corrida Sprint na China. No campeonato, ocupa atualmente a sétima posição com 41 pontos, atrás até mesmo de Kimi Antonelli, seu sucessor na Mercedes.
Apesar do movimento nas redes sociais, Hamilton continua ativo em outras plataformas. No X (antigo Twitter), segue 231 contas, enquanto no TikTok acompanha cinco perfis, o que indica que a mudança foi exclusivamente no Instagram.
O gesto gerou especulações entre os fãs, mas até o momento, Hamilton não se pronunciou sobre o motivo dessa decisão.