F1: Hamilton fala sobre “vantagem” que Vettel teve na Ferrari

Lewis Hamilton apontou que Sebastian Vettel teve uma vantagem significativa ao ingressar na Ferrari, algo que ele próprio não teve, o tempo de testes. Hamilton, que se prepara para sua primeira corrida com a Scuderia na Austrália m 16 de março, mencionou que Vettel teve mais tempo de adaptação à equipe italiana.

Após deixar a Red Bull Racing no final da temporada 2014 da Fórmula 1, Vettel não participou dos testes pós-temporada em Abu Dhabi, mas se juntou imediatamente à Ferrari e realizou testes extensivos com um carro de 2012 em Fiorano, nos meses de novembro e dezembro daquele ano.

No caso de Hamilton, ele permaneceu como piloto da Mercedes até o término de seu contrato, em 31 de dezembro de 2024, o que o impediu de realizar testes antecipados com a Ferrari. Sua estreia em Fiorano ocorreu apenas em meados de janeiro.

“Ainda sinto que há muito por vir e, felizmente, pude pilotar o carro de 2023, então pude comparar o carro de 2024 para ver onde eles progrediram nos problemas que tiveram nesses dois carros e como eles melhoraram neste último”, disse Hamilton à imprensa.

“Não pude fazer o teste de pós-temporada no final do ano, então comecei comparativamente tarde em relação a outros antes de mim, como quando Seb esteve aqui, acho que ele começou em novembro, então ele teve bons dois meses (de preparação). Já para mim, foi este período de um mês que tive, então muita coisa foi comprimida nesse tempo, mas pessoalmente, gosto de mergulhar de cabeça e descobrir. Estamos passando pelos processos e sinto que construímos uma base muito boa, mas não saberemos obviamente até a próxima semana, exatamente onde estamos, mas sabemos que temos trabalho a fazer. Fiquei realmente inspirado por como todos estão focados e como todos estão trabalhando duro, e conhecendo todos na garagem, como a equipe do turno da noite e seus processos e como eles gostam de trabalhar. Isso leva tempo”, completou o heptacampeão.