F1: Hamilton fala sobre expectativas em seu último ano com a Mercedes

Lewis Hamilton afirmou que a preparação para sua última temporada com a Mercedes tem sido ‘emocionante e surreal’. O heptacampeão encerrará sua colaboração de doze temporadas com a equipe, ao se transferir para a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1.

Apesar da mudança iminente, Hamilton permanece focado em alcançar o sucesso com a Mercedes, após dois anos sem vitórias desde a introdução das últimas regulamentações aerodinâmicas da F1. Durante a apresentação do novo W15 hoje em Silverstone, o britânico compartilhou seus sentimentos: “Foi emocionante. É muito surreal.”

“Cheguei aqui em 2013, são onze anos com a equipe e começando meu 12º. É um privilégio trabalhar com pessoas onde você vê o trabalho que fazem durante o intervalo entre as temporadas e testemunha um carro se formando no início do ano. É a parte mais emocionante da temporada, você vê todos os lançamentos, e esta é a primeira vez que vejo o carro se formar como um todo.”

Sobre o foco para este ano, Hamilton acrescentou: “A prioridade é levar a equipe de volta ao patamar anterior. Passamos por anos difíceis, que nos fizeram repensar e reavaliar as coisas. Agora, é seguir o processo importante de ser diligente no trabalho, analisar os dados e maximizar os treinos. Até mesmo uma volta na chuva pode dar a George (Russell) e a mim uma ideia do que está por vir.”

O piloto expressou seu amor pela equipe e destacou o elemento humano nos bastidores: “Sempre amei trabalhar com a equipe, especialmente quando há tantas pessoas, há um elemento humano enorme nos bastidores. É tudo sobre alto desempenho, e há essa máquina que estamos construindo, que nos leva até a linha de chegada. Sem todas essas pessoas trabalhando incrivelmente duro, nunca chegaríamos onde precisamos estar. É um privilégio quando todos têm um objetivo comum e focam nisso ao longo do ano”, encerrou o heptacampeão.