F1: Hamilton fala em “comportamento confuso” do carro nos treinos do GP da Espanha

Lewis Hamilton teve uma sexta-feira (30) de altos e baixos nos treinos que abriram a programação do GP da Espanha, no Circuito de Barcelona. O piloto da Ferrari admitiu que sentiu “comportamentos confusos” no SF-25, mas manteve otimismo para as próximas sessões do fim de semana.

“Foi um dia desafiador, não só para nós, mas para todos, com comportamentos confusos nos carros e desempenhos mistos. No nosso caso, fizemos mudanças no TL2 que nos darão uma direção para trabalhar esta noite. Vamos analisar os dados e fazer melhorias para amanhã”, disse o heptacampeão.

Hamilton foi o terceiro piloto mais rápido na primeira sessão de treinos, porém, viu seu rendimento cair e finalizou apenas em 11º no TL1. Seu companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc, se manteve mais constante, ficando em quarto no TL1 e em quinto no treino seguinte.

O britânico ainda está em busca de seu primeiro pódio com a escuderia italiana. Até o momento, ele conquistou apenas a vitória na corrida sprint do GP da China e teve desempenhos irregulares, chegando na Catalunha na sexta colocação do campeonato de pilotos, com 63 pontos somados até o momento.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.