Lewis Hamilton tem encontrado dificuldades em seu começo com a Ferrari na Fórmula 1. O heptacampeão revelou que o SF-25 carrega um grande problema, que o faz sentir perder performance nas corridas.
Até o momento, o britânico terminou atrás de Charles Leclerc na Austrália e Japão – na China, venceu a Sprint e na corrida principal, ambos foram desclassificados.
Em Suzuka, então, após terminar três posições atrás do monegasco, que foi quarto, o competidor admitiu que tem encontrado um grande problema com seu carro. Ainda, apesar de não ter detalhado, indicou que a Ferrari está preparando um pacote de atualizações para o GP do Bahrein da F1.
“Fiz o melhor que pude, estamos geralmente sem desempenho em comparação com os carros à frente, a Mercedes, a McLaren e, obviamente, a Red Bull. Encontramos algo no carro que estava com desempenho abaixo do esperado nas últimas três corridas, então, realmente espero que, quando isso for corrigido, eu possa obter melhores resultados”, explicou.
“Mas estou perdendo pouco mais de um décimo por volta com o problema que temos, então espero que na próxima corrida ele seja corrigido. Obviamente, a classificação é muito importante, mas simplesmente não consegui tirar o melhor proveito dos pneus, então algo está acontecendo”, ressaltou.
“A equipe está ciente disso e não sabe o que causou isso, não sabe por quê, mas espero que quando o novo componente chegar, ele tenha desaparecido e seja o mesmo em ambos os carros. Considerando isso, estou relativamente feliz com minha corrida, considerando o que eu tinha”, concluiu.