Lewis Hamilton preferiu não se posicionar sobre o incidente entre Max Verstappen e Lando Norris durante o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, que gerou punição para o piloto holandês. Questionado sobre o episódio, muitos esperavam que Hamilton traçasse um paralelo com disputas que teve com Verstappen, especialmente a notória batalha entre ambos no Brasil de 2021. No entanto, o britânico afirmou que estava focado em sua própria disputa contra seu companheiro de equipe na Mercedes, George Russell e que não pôde acompanhar a disputa entre Verstappen e Norris.
“Não vi o que aconteceu. Tudo o que percebi foi uma nuvem de poeira e imaginei que algo havia ocorrido,” disse Hamilton, reforçando que não comentaria o estilo de pilotagem de Verstappen. Com isso, Hamilton evitou entrar na polêmica que muitos apontam como um possível limite ultrapassado por Verstappen em suas manobras.
Além disso, Hamilton comentou sobre a recente reunião dos pilotos em que discutiram possíveis ajustes nas regras de ultrapassagem e defesa de posição na Fórmula 1. Segundo o piloto da Mercedes, o encontro foi extenso, mas sem conclusões definidas. “Eles falaram bastante sobre isso, mas ainda não chegaram a uma decisão. Disseram que pretendem discutir mais em uma das próximas etapas,” concluiu Hamilton.
O debate sobre o estilo agressivo de Verstappen e a aplicação das regras de defesa na pista segue em pauta, e o futuro pode trazer novas diretrizes para evitar novos episódios controversos.