F1: Hamilton encara estreia na Ferrari com otimismo e aposta em corrida na chuva

Lewis Hamilton se prepara para seu primeiro GP pela Ferrari neste domingo, largando da oitava posição no GP da Austrália. O britânico não teve uma classificação perfeita, terminando logo atrás de Charles Leclerc, mas mantém a esperança de conquistar um grande resultado, especialmente com a possibilidade de chuva durante a corrida.

Vencer em Melbourne partindo do quarto carro da quarta fila do grid de largada não é uma tarefa fácil, mas Hamilton acredita que as condições climáticas podem embaralhar o cenário. “Sempre existe essa esperança, e a gente se agarra a ela. Vamos ver o que acontece”, disse o sete vezes campeão da Fórmula 1.

No entanto, o piloto de 39 anos admite que ainda não guiou o carro da Ferrari sob chuva e isso será um desafio extra na corrida. “Tentar fazer os pneus funcionarem hoje será um aprendizado. Foram só algumas voltas no grid até agora para sentir como ele se comporta no molhado. Espero conseguir me adaptar o mais rápido possível. Mas tenho certeza que, ao longo da corrida, as coisas vão melhorando. Não temos uma corrida na chuva aqui há um bom tempo, então será desafiador para todo mundo, mas também divertido”, afirmou.

A estreia oficial de Hamilton pela Ferrari marca um momento histórico, após 12 temporadas competindo pela Mercedes. Para ele, a mudança de equipe ainda parece um tanto surreal. “Esses primeiros meses foram incríveis, e estar aqui vendo o público tem sido muito divertido. O clima estava quente e perfeito durante toda a semana, e agora a gente acorda com esse tempo meio ‘inglês’, só que um pouco mais quente”, brincou.

Mesmo com toda sua experiência, Hamilton se vê em um momento de adaptação intensa, aprendendo a cada sessão com a equipe italiana. “Não estava nervoso. Acordei cedo, olhei para a cidade… Melbourne é um lugar lindo. Estava conversando com meu irmão, com minha família, minha mãe. É uma experiência surreal para todos nós, e estamos muito gratos por essa oportunidade”, revelou.

Até mesmo seu pai, Anthony Hamilton, ainda está assimilando a nova fase do filho. “Ontem, no box, meu pai olhava ao redor e dizia: ‘Uau, estamos na Ferrari’. Precisamos nos lembrar disso constantemente. Não que seja difícil, já que está tudo pintado de vermelho. Mas realmente é fenomenal estar aqui e viver essa experiência, algo pelo qual sou muito grato”, acrescentou Hamilton.

O britânico destacou que a corrida será um grande aprendizado, especialmente com as diferenças estratégicas da Ferrari em relação ao que estava acostumado na Mercedes. “Tudo é novidade para mim neste momento. Nunca pilotei esse carro na chuva antes, então entender os acertos, a comunicação com a equipe, a estratégia – que é diferente do que eu estava acostumado – será algo que vou aprender na hora. Espero que seja um grande dia”, concluiu.

A largada do GP da Austrália segue programada para 1h da manhã de sábado para domingo no horário de Brasília (GMT -3). O F1MANIA.NET acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente