F1: Hamilton emocionado com saída da Mercedes e chegada de Antonelli

O piloto Lewis Hamilton afirmou que ficou bastante emocionado, quando a equipe Mercedes anunciou que Andrea Kimi Antonelli o substituirá na temporada 2025 de Fórmula 1. A notícia foi divulgada no último sábado (31), confirmando que Antonelli ocupará o lugar de Hamilton na Mercedes após o término da atual temporada.

Hamilton surpreendeu o mundo da Fórmula 1 ao anunciar no início da atual temporada, que deixará a Mercedes para se juntar à Ferrari no próximo ano. Seu período na Mercedes foi o mais longo e mais bem-sucedido da história da categoria, com seis títulos de pilotos e 83 vitórias desde 2013.

Apesar de já saber com antecedência que Antonelli seria seu sucessor, Hamilton disse que o anúncio oficial foi um bom momento. “Eu sabia há muito tempo, mas definitivamente esta manhã (sábado), quando soube que seria anunciado, foi muito surreal”, disse ele. “Eu fiquei bastante emocionado esta manhã, mas muito feliz pelo Kimi e por esta equipe. Eu sei que Kimi vai fazer um ótimo trabalho.”

Hamilton acredita que Antonelli, será uma grande ajuda ao iniciar sua temporada de estreia na Fórmula 1 no próximo ano com uma equipe vencedora. “Ele é um ótimo garoto e tem uma boa família ao seu redor e uma boa cabeça”, acrescentou. “Muito talentoso. Ele vai ser ótimo, estou muito animado por ele.”

Antonelli fará sua estreia na Fórmula 1 com a Mercedes somente em 2025, e Hamilton afirmou que a emoção em relação à sua saída da Mercedes está aumentando a cada corrida. Quando perguntado se a emoção estava começando a acontecer desde que a temporada retornou das férias no último final de semana em Zandvoort, Hamilton respondeu: “Está aí o ano todo. A cada corrida que participamos, eu amo muito minha equipe e passamos por muita coisa juntos. Então será emocionante a cada corrida, porque cada corrida que fazemos é a última vez nessa corrida específica, e a cada etapa chegamos cada vez mais perto da última vez que estarei em um carro da Mercedes e isso é difícil, definitivamente vai ser difícil”, acrescentou.

O heptacampeão afirmou que seu principal objetivo entre agora e o final da temporada, é redescobrir seu desempenho em apenas uma volta que esteve ausente este ano. “Meu foco agora é tentar fazer o melhor trabalho possível para a equipe e terminar em alto nível. Tenho que me encontrar para as sessões de classificação de alguma forma. Meu ritmo de corrida é ótimo, só tenho que descobrir como voltar ao meu eu antigo”, finalizou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.