Na temporada passada, o heptacampeão Lewis Hamilton, esteve na disputa pelo seu oitavo título na Fórmula 1 até a última corrida de 2021, porém em 2022, o sexto lugar no campeonato parece ser o máximo para o britânico, e além disso, seu companheiro de equipe George Russell, marcou mais pontos e está em quarto lugar na classificação de pilotos até o momento.
Foi um ano incomum para a Mercedes, que desde o início da temporada, na verdade já nos testes de pré-temporada, enfrentou muitos problemas, principalmente o forte ‘porpoising’, além de falta de velocidade nas retas. Parte desses problemas a equipe conseguiu resolver ou pelo menos minimizar ao longo do ano, mas não o suficiente para brigar com a Red Bull e até mesmo com a Ferrari.
Russell parece que se adaptou melhor ao difícil W13 da Mercedes, do que Hamilton. Mas de acordo com o heptacampeão, Russell marcou mais pontos porque experimentou menos coisas no carro. Mas Hamilton elogiou seu companheiro de equipe por fazer um ótimo trabalho nessa temporada, que foi a primeira de Russell com a equipe alemã.
“Espero que no próximo ano, quando tivermos um carro melhor, possamos nos concentrar em tirar o máximo proveito do carro em vez de brincar com acertos malucos. Então será um duelo mais justo. Se ele terminar à minha frente no campeonato este ano, eu não me importo. Estamos indo para o quinto e sexto lugar. Seria uma história diferente se fosse uma disputa pelo primeiro e segundo lugar”, encerrou Hamilton.
Um fato é verdadeiro, a Mercedes testou muito mais coisas no carro de Hamilton do que no de Russell ao longo só ano, e muitas dessas ‘novidades’ não funcionaram como era esperado pela equipe. Isso pode realmente explicar pelo menos em parte, a vantagem de Russell sobre Hamilton na pontuação até o momento.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon