F1: Hamilton elogia McLaren e coloca dúvidas sobre recuperação da Ferrari

Lewis Hamilton disse acreditar que a superioridade da McLaren não é “impossível de ser superada”, mas reconheceu que a Ferrari dificilmente conseguirá alcançar a equipe de Zak Brown este ano. Atualmente, a McLaren lidera o campeonato com 197 pontos de vantagem para a escuderia italiana, que é a vice-líder.

A Ferrari chegou muito perto de encerrar seu jejum de títulos em 2024, mas terminou a temporada 14 pontos atrás da McLaren no campeonato de construtores. O desempenho do SF-25, que gerou muitas expectativas nos testes pré-temporada, tem decepcionado, e Hamilton, que vive um início difícil na equipe, ainda não conquistou pódios com a equipe, exceto a vitória na corrida sprint do GP da China.

“É um trabalho incrível que eles [McLaren] fizeram. Para mim, são meio segundo [de vantagem], mas eles estão três décimos à frente, provavelmente, dos caras atrás. Acho que são pouco mais de três décimos”, disse Hamilton, elogiando o trabalho de Oscar Piastri e Lando Norris, que são líderes da tabela de pilotos.

“Não é uma diferença intransponível que você poderia recuperar”, explicou o heptacampeão. “Mas, por exemplo, muito trabalho foi feito… meses de desenvolvimento para ganhar um décimo [de segundo] de desempenho. Então, não sei se temos… não temos meio segundo chegando, isso é certo, que é o que você precisaria para superá-los. Mas nunca diga nunca.”

Hamilton atualmente é o sexto colocado no campeonato de pilotos, com 71 pontos. Seu companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc, ocupa a quinta posição com 94 e três pódios.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.