Fernando Alonso voltou a falar sobre Lewis Hamilton, seu antigo companheiro de equipe na McLaren e rival de longa data na Fórmula 1. Mesmo reconhecendo o talento do heptacampeão, o espanhol sugeriu que Hamilton tem dificuldades quando o carro está longe do ideal.
“Lewis é um piloto realmente excelente. Em pistas como o Canadá, ele consegue usar toda a sua experiência. Agora ele está enfrentando dificuldades, mas pode virar o jogo rapidamente”, afirmou Alonso ao jornal AS.
Hamilton vive um momento complicado, com críticas sobre sua performance e os resultados modestos na Ferrari, depois de sua saída da Mercedes no final da temporada 2024. Ainda assim, Alonso relembrou que a situação não é nova: “No ano passado, o carro da Mercedes também era difícil de pilotar, e (George) Russell parecia mais confortável. Este ano, parece que o cenário se repete. Mas é difícil julgar sem ter todas as informações.”
Além disso, o bicampeão comentou o atual equilíbrio do grid e se mostrou surpreso com o domínio da McLaren no topo: “Eu esperava uma disputa mais acirrada. É verdade que o pelotão intermediário está muito próximo, mas a briga pela ponta não está tão intensa. A McLaren está um passo à frente no momento”, acrescentou.
O espanhol ainda destacou que, apesar do bom início da equipe de Woking, a temporada segue em aberto. “O campeonato é longo. Vimos nas últimas temporadas que não há garantia de que uma equipe vai manter o domínio na segunda metade do ano. A McLaren foi o destaque da primeira parte, mas vamos ver o que acontece depois”, completou Alonso.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.