Lewis Hamilton afirmou que tem algumas ideias para ajudar a Ferrari a superar as dificuldades enfrentadas nas sessões de classificação na temporada 2025 da Fórmula 1. O britânico reconheceu que a equipe italiana ainda não conseguiu extrair o máximo do SF-25 em voltas rápidas, o que tem comprometido seu desempenho nas corridas.
O problema ficou evidente em Ímola, onde tanto Hamilton quanto Charles Leclerc foram eliminados ainda no Q2, frustrando a equipe italiana em plena corrida em casa. Apesar disso, Hamilton fez uma corrida de recuperação notável, ganhando oito posições até a quarta colocação, o que reforçou a sensação de que um bom resultado na sessão de classificação poderia ter lhe rendido o primeiro pódio em um GP com a Ferrari.
“A sessão de classificação tem sido nossa maior fraqueza até aqui. Não estamos conseguindo extrair o desempenho dos pneus, e estamos trabalhando nisso. Tive algumas ideias, a equipe também. Vamos tentar aplicá-las neste final de semana. Não é o melhor lugar para fazer testes, mas vamos tentar dar um passo à frente”, disse Hamilton.
Em Mônaco, onde a posição de largada é de extrema importância, sobretudo mesmo com a nova regra de duas paradas obrigatórias nesse circuito, resolver esse déficit em volta única se torna ainda mais importante. Hamilton, que já venceu três vezes nas ruas do principado, disse estar animado para seu primeiro GP de Mônaco usando o macacão da Ferrari.
“É tudo novo para mim neste primeiro ano com a equipe. Todo fim de semana é uma nova experiência. Andar pelo paddock, entrar na garagem vermelha pela primeira vez em Mônaco… eu sempre passei por ela, imaginando como seria. Ainda tenho que me beliscar. É incrível”, acrescentou.
Apesar da empolgação, Hamilton reconhece que o SF-25 pode ter limitações no traçado monegasco. Ainda assim, aposta na união crescente com a equipe para buscar avanços.
“Estou me sentindo cada vez mais em casa. As coisas funcionam de forma diferente aqui. Eles nunca tiveram alguém como eu, então tem sido um desafio dos dois lados. Mas estamos encontrando harmonia no caminho que estamos trilhando”, completou o heptacampeão.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.