F1: Hamilton diz que “não faz sentido” diminuir distância dos GPs para 2027

Lewis Hamilton não concordou com a atitude de diminuir a distância das corridas para a temporada 2027 da Fórmula 1, dizendo que, na verdade, as provas deveriam aumentar de tamanho.

A Comissão da F1 aprovou reduzir as disputas do próximo ano de 305 quilômetros para 290, ainda precisando do o final do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A mudança vem para acomodar vazões de combustível mais elevadas para os motores de 2027 da F1, o que aumentará a potência do motor de combustão interna em relação à entrega de energia elétrica. Mas para o heptacampeão, isso não faz sentido.

Lewis Hamilton (GBR) Scuderia Ferrari SF-26 at the start of the race.
Foto: XPB Images

“Eu realmente não sei nada sobre isso nem sobre as razões por trás dessa ideia. Acho que as corridas deveriam ser mais longas, porque elas estão fisicamente mais fáceis do que nunca. Então, não acho que encurtá-las faça muito sentido”, disse Hamilton.

“Se pensarmos neste fim de semana, temos os compostos de pneus C3, C4 e C5, que praticamente todos conseguem completar a distância da corrida. Por isso, temos muitas corridas com apenas uma parada nos boxes. Não é algo particularmente desafiador. É um desafio, sim, mas estão fabricando pneus que simplesmente parecem durar mais”, pontuou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Então, para mim, houve muitas corridas em que eu gostaria que houvesse mais voltas. Para ser sincero, o que eu pediria é o oposto: corridas mais longas”, concluiu.