F1: Hamilton diz que investigação sobre Horner é momento crucial no esporte

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, afirmou que a investigação em curso sobre o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, é ‘um momento crucial para a Fórmula 1‘.

Horner está sob investigação interna da Red Bull GmbH, proprietária da Red Bull Racing, devido a acusações de ‘comportamento inadequado’ feitas por uma funcionária da equipe. O caso vem causando polêmica e muitas discussões, desde a apresentação do RB20 e nos testes de pré-temporada da Red Bull, mas a expectativa é que a investigação seja concluída antes do GP do Bahrein, neste final de semana.

Durante o dia das coletivas de imprensa no Circuito Internacional do Bahrein nesta quarta-feira, Hamilton foi questionado sobre o impacto da presença de Horner em eventos oficiais da FIA-F1 enquanto ele segue sob investigação.

“Sempre precisamos nos esforçar para tornar o ambiente de trabalho na Fórmula 1 mais seguro e inclusivo”, disse Hamilton. “Qualquer acusação precisa ser levada a sério.”

“Obviamente, não sabemos todos os detalhes do caso, mas ele precisa ser resolvido, pois está gerando incertezas na categoria. Será interessante ver como a situação será tratada e qual será o impacto, se houver, na Fórmula 1. Acredito que este seja um momento crucial para o esporte reafirmar seus valores”, encerrou o heptacampeão.