F1: Hamilton diz que algumas críticas são “desinformadas”

Lewis Hamilton criticou aqueles que fizeram suposições ‘desinformadas’ sobre sua mudança para a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto britânico, que encerrou sua longa parceria com a Mercedes no final de 2024 para iniciar um novo capítulo em sua carreira com a equipe italiana, expressou frustração com os comentários negativos.

Após um início difícil no Grande Prêmio da Austrália, onde terminou em 10º lugar, Hamilton viu uma evolução na China, com uma vitória na corrida Sprint. No entanto, ele sofreu um golpe com a desqualificação na corrida principal devido ao desgaste excessivo da placa no assoalho. Charles Leclerc também foi desclassificado em Xangai por seu carro estar 1 kg abaixo do peso mínimo exigido pelo regulamento.

Hamilton destacou que está buscando construir uma plataforma estável na Ferrari a longo prazo e criticou aqueles que questionaram seu desempenho. “Vivemos em um momento estranho no mundo”, disse Hamilton à imprensa. “As pessoas adoram ser negativas em qualquer oportunidade, mesmo com as menores coisas, elas serão negativas sobre isso. É apenas o momento difícil em que estamos vivendo. Vejo certas pessoas e, novamente, não leio as notícias, mas vejo pedaços aqui e ali, vejo pessoas que admirei por anos apenas falando besteiras. Claramente, alguns deles estão apenas fazendo suposições desinformadas sobre o que está acontecendo. É apenas uma real falta de apreciação. Não é fácil mudar para uma nova equipe que funciona de forma completamente diferente, com características de carro completamente diferentes. Você não apenas entra e está tudo bem. Construir sucesso a longo prazo com uma nova equipe leva tempo. É isso que estou tentando fazer. Não estou tentando começar rápido, me adiantar. Estou apenas aproveitando meu tempo para construir com esta grande equipe”, afirmou.

Apesar de a Ferrari ter sido superada por alguns de seus concorrentes no GP da China, a corrida Sprint ofereceu uma visão do potencial do carro. Hamilton afirmou que a Ferrari usará a experiência de Xangai em eventos futuros para desbloquear o potencial em circuitos com um estilo semelhante. “Há tanto potencial nesta equipe, mas para nós estarmos na segunda corrida e já termos essa experiência, é bom. A China é uma pista em que me saí bem por muitos, muitos anos, então você tem que levar isso um pouco em consideração. Mas no geral, tenho me sentido muito bem no carro. E à medida que aprendo mais sobre onde o carro gosta de ser configurado para uma pista como esta, por exemplo, quando chego a outra pista como a última, acho que tenho um melhor entendimento de onde colocá-lo”, completou o heptacampeão.

🎥 Vídeos mais recente