F1: Hamilton discute reforma educacional com o premiê britânico através da Mission 44

Lewis Hamilton se reuniu com o primeiro-ministro do Reino Unido, Sir Keir Starmer, e a secretária de Educação, Bridget Phillipson, para discutir mudanças no sistema educacional britânico. O encontro aconteceu em Downing Street, em Londres, poucos dias após o GP da Espanha de Fórmula 1, onde o piloto da Mercedes terminou na sexta posição.

A reunião foi promovida por meio da Mission 44, organização fundada por Hamilton em 2021 com o objetivo de ampliar as oportunidades para jovens de comunidades desfavorecidas, sobretudo no acesso a carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). O projeto nasceu no contexto dos protestos do movimento Black Lives Matter, e desde então tem atuado para tornar o ambiente escolar mais inclusivo.

“Hoje, eu, a Mission 44, nossos parceiros e alguns estudantes incríveis nos reunimos com o primeiro-ministro do Reino Unido para uma discussão importante, sobre como garantir que todos os jovens tenham apoio para ter sucesso na escola, independentemente da sua origem”, escreveu Hamilton em sua conta no Instagram.

O heptacampeão destacou que sua própria experiência escolar foi marcada por dificuldades. “Tive problemas na escola e nunca senti que minha voz era ouvida, por isso sei, por experiência própria, como é vital garantir que cada aluno sinta que pertence ao ambiente escolar.”

Hamilton também celebrou o compromisso assumido pelo governo britânico de colaborar com a Mission 44. “Sou grato por, após essa reunião, o governo ter se comprometido a trabalhar com a Mission 44 para promover mudanças que tornem o sistema educacional mais inclusivo. Tenho muito orgulho do quanto a Mission 44 já conquistou em tão pouco tempo e do impacto que podemos ter na vida de estudantes vulneráveis em todo o país”, encerrou o piloto britânico.

Recentemente, durante o final de semana do GP de Miami, foi anunciado que a Mission 44 firmou uma parceria com a HP, patrocinadora da Ferrari, visando ampliar o acesso de jovens a tecnologia, formação digital e mentoria tanto no Reino Unido quanto em Miami. A colaboração inclui um compromisso de longo prazo com duas instituições locais na cidade americana, focadas em capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho.

🎥 Vídeos mais recente

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.