Lewis Hamilton minimizou o episódio com seu engenheiro durante o GP de Mônaco da última semana. O heptacampeão apontou que não há qualquer tensão com Riccardo Adami, descartando um mau relacionamento com o profissional.
Durante a prova em Monte Carlo, o britânico precisou lidar com bastante silêncio ao longo das 78 voltas. No final, cruzou a linha de chegada na quinta colocação, 51s atrás de Lando Norris, vencedor, e três postos atrás de seu companheiro Charles Leclerc, segundo.
Entretanto, perto do final da disputa, o sete vezes campeão pedia informações de diferença para os pilotos à frente. Entretanto, Adami entendeu mau o pedido e ofereceu informações imprecisas, com Lewis mais uma vez perguntando os dados.
Após a bandeira quadriculada, o piloto perguntou se o engenheiro de corrida estava chateado, mas recebeu apenas silêncio. Então, antes do GP da Espanha dessa semana, Hamilton esclareceu a situação.
“Nossa relação é ótima, sem problemas, estamos constantemente aprendendo cada vez mais um sobre o outro. Estamos constantemente nos adaptando a maneira que cada um gosta de trabalhar”, falou.
“Ele já trabalhou com vários pilotos diferentes antes, não tivemos nenhum problema. Sim, há muita especulação, quer dizer, a maior parte é besteira. No fim das contas, temos um ótimo relacionamento; tem sido incrível trabalhar com ele”, concluiu.