F1: Hamilton descarta necessidade de ar-condicionado nos carros de Fórmula 1

A Fórmula 1 introduziu novas regras permitindo que as equipes adicionem entradas de ar para ajudar no resfriamento dos pilotos este ano, após alguns sofrerem com as altas temperaturas no Grande Prêmio do Qatar. No entanto, Lewis Hamilton foi enfático ao descartar a necessidade de ar-condicionado nos carros.

“Não é necessário”, afirmou Hamilton. “Esta é a Fórmula 1, sempre foi assim. É difícil nestas condições e somos atletas muito bem pagos. Você tem que treinar muito para garantir que pode suportar o calor, em última análise. E é difícil. Não é fácil, especialmente quando vamos a lugares como o Qatar e Cingapura. Mas não acho que precisamos de uma unidade de ar-condicionado no carro.”

As novas regras já permitem que as equipes adicionem entradas de ar para melhorar o resfriamento, oferecendo algum alívio aos pilotos durante as corridas em temperaturas elevadas.

Hamilton destacou a necessidade de um preparo físico rigoroso para lidar com as condições extremas de calor enfrentadas em algumas corridas do calendário, reafirmando a natureza desafiadora da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.