F1: Hamilton agradece por seu tempo na Mercedes

O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, confirmou que vai encerrar sua trajetória na equipe Mercedes ao término da temporada de 2024. O britânico, ícone do esporte, surpreendeu ao revelar que vai correr pela Ferrari a partir de 2025. Na verdade a notícia começou a circular desde cedo nesta quinta-feira, mas só foi confirmada agora.

Durante os onze anos de parceria com a Mercedes, desde seu ingresso na equipe em 2013, Hamilton construiu uma carreira marcada por sucessos notáveis. Em declaração, o piloto de 39 anos compartilhou a dificuldade da decisão: “Foram onze anos incríveis com essa equipe, e me orgulho do que alcançamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os treze anos, é um lugar onde cresci. Por isso, deixar foi a decisão mais difícil da minha carreira.”

Após completar 39 anos no mês passado, Hamilton reconhece estar na fase final de sua carreira na F1. Contudo, ele enxerga a oportunidade de um último desafio ao assinar com a Ferrari. “O momento é certo para dar esse passo, estou empolgado com a nova chance. Serei eternamente grato pelo apoio da minha família Mercedes, especialmente Toto (Wolff, chefe da equipe), por sua amizade e liderança. Quero encerrar em alta e estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho nesta temporada, para tornar inesquecível meu último ano com o time”, finalizou o britânico.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.