F1: Hamilton critica as novas regras sobre asas flexíveis: “Um desperdício de dinheiro”

Lewis Hamilton chamou de um “desperdício de dinheiro” as novas regras da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre as asas flexíveis dos carros de Fórmula 1.

O heptacampeão mundial, terminou em quinto lugar no grid de largada do GP da Espanha, duas posições e oito centésimos de segundo à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.

Este fim de semana, estreou a nova regra, que impõe restrições à flexibilidade das asas dianteiras, com o objetivo de tornar a disputa mais equilibrada.

Na quinta-feira, Hamilton criticou a mudança no regulamento, afirmando que as asas flexíveis “eram algo positivo” e que limitar seu uso “é um passo na direção errada” para a Fórmula 1.

Após a classificação em Barcelona, Hamilton comentou sobre a nova regra: ” O equilíbrio definitivamente não é tão bom quanto o que tínhamos antes. Não fez nenhuma diferença, que desperdício de dinheiro. Desperdiçou o dinheiro de todo mundo”.

“Literalmente não mudou nada. As asas de todo mundo ainda se dobram. É apenas a metade da curvatura. E todos tiveram que fazer novas asas e gastar mais dinheiro para fazê-las. Isso não faz sentido,” acrescentou.

Quando questionado se esperava alguma diferença no comportamento do carro após a mudança, Hamilton respondeu: “Eu pilotei no simulador e é praticamente a mesma coisa. Um pouco mais de saída de traseira em alta velocidade”.

🎥 Vídeos mais recente