F1: Hamilton conversou com lendas do esporte sobre aposentadoria

Lewis Hamilton, de 39 anos, vive um momento de reflexão sobre sua carreira na Fórmula 1. Em entrevista à GQ Sports, o piloto da Mercedes, que a partir de 2025 defenderá a Ferrari, admitiu conversas com lendas do esporte sobre uma possível aposentadoria.

O alto rendimento físico exigido pela categoria é um dos fatores que pesam na decisão do heptacampeão. Além disso, a Mercedes vem enfrentando dificuldades para brigar por vitórias.

“Assim como em outros esportes, você não pode competir na Fórmula 1 para sempre”, disse Hamilton. “Conversei com muitos atletas incríveis, como Boris Becker, Serena Williams e até Michael Jordan. O medo do que vem depois, a falta de preparação para o futuro… Muitos deles disseram: ‘Parei cedo demais’ ou ‘Fiquei por muito tempo’.”

Essas reflexões levaram Hamilton a pensar em sua vida após as pistas. “Alguns falaram que, quando pararam, não tinham nada planejado. O mundo deles desmoronou porque a vida toda girou em torno do esporte. No meu caso, acho que vai ser cinema e moda”, concluiu o piloto britânico.