F1: Hamilton confia na recuperação da Mercedes após problemas no Bahrein

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, assegurou aos fãs que não está desanimado com as dificuldades enfrentadas pela equipe no GP do Bahrein de Fórmula 1. Apesar do desempenho abaixo do esperado, Hamilton enxerga a temporada de 2024 como uma plataforma sólida para construir.

A Mercedes fez uma reformulação completa em seu carro para este ano, buscando superar as características problemáticas da temporada anterior. No entanto, o Bahrein teve George Russell caindo de segundo para quinto, e Hamilton terminando duas posições atrás em P7.

Enquanto isso, a vitória da Red Bull, com Max Verstappen, deixou a Mercedes com uma desvantagem de 46.7s, algo inesperado para o heptacampeão. No entanto, Hamilton permanece confiante na base proporcionada pelo carro W15 da Mercedes.

“Me sinto bem, não estou desanimado”, disse Hamilton. “Nos últimos anos, enfrentamos muitos problemas. Agora, temos uma base sólida para adicionar melhorias. É um processo de construção a partir daqui, e confio na nossa equipe para isso.”

Questionado sobre comentários anteriores em relação à capacidade do carro de 2024 da Mercedes, Hamilton respondeu: “Ainda é cedo para dizer. O ajuste não foi ideal hoje, mas estamos próximos dos carros da McLaren. Se eu tivesse me classificado melhor na sexta-feira, teria terminado em quinto mesmo com os problemas. Ainda somos o terceiro mais rápido.”

Hamilton enfrentou problemas de resfriamento do motor e uma bateria descarregada durante a corrida, resultando em uma perda significativa de desempenho. Apesar disso, o britânico conseguiu diversão na pista ao ultrapassar rivais e reforçou sua determinação em superar os desafios.

“Acredito que estamos construindo algo consistente. Houve dificuldades, mas estamos focados em evoluir. Não sabíamos como seria hoje (sábado), mas definitivamente foi pior do que planejávamos. Estamos comprometidos em superar esses obstáculos e avançar ao longo da temporada”, concluiu Hamilton.