F1: Hamilton comenta detalhes sobre sua decisão de ir para a Ferrari

O mundo da Fórmula 1 foi abalado com a notícia de que Lewis Hamilton trocará a Mercedes pela Ferrari em 2025. O piloto britânico, em sua primeira declaração desde o anúncio, compartilhou um texto longo e emocionado, dando mais detalhes sobre sua decisão.

Hamilton expressou seus sentimentos profundos em relação à mudança, revelando os motivos por trás dessa decisão significativa em sua carreira. Na declaração, ele abordou os fatores que o levaram a escolher a Ferrari, compartilhando insights sobre o processo de tomada de decisão.

O heptacampeão destacou a importância da mudança e o novo capítulo que se abre em sua jornada na F1. A declaração oferece aos fãs uma visão única do estado emocional de Hamilton diante dessa mudança de equipe.

Hamilton: “Foram dias loucos, cheios de uma série de emoções, mas como todos vocês já sabem, depois de incríveis onze anos na Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team, chegou a hora de começar um novo capítulo na minha vida e ingressarei na Scuderia Ferrari em 2025.”

“Me sinto incrivelmente afortunado, depois de conseguir coisas com a Mercedes que só poderia ter sonhado quando era criança, agora tenho a oportunidade de realizar outro sonho de infância. Correr na Ferrari”, acrescentou.

“Devo também partilhar o meu enorme agradecimento a todo o conselho de administração da Mercedes-Benz, e a todos na empresa na Alemanha e em todo o mundo, por me apoiarem ao longo desses anos. Estou 100% comprometido com o trabalho que preciso realizar e determinado a encerrar minha parceria com a equipe em alta este ano.”

“Obrigado a todos vocês que estiveram nesta jornada comigo, todos vocês me levantaram enquanto eu perseguia meus sonhos e espero poder continuar a deixá-los orgulhosos. Como sempre, enviando a você meu amor e energia positiva”, concluiu Hamilton.

A notícia da troca para a Ferrari gerou grande especulação e interesse na comunidade automobilística, e a declaração de Hamilton certamente adicionará uma camada de compreensão sobre essa decisão surpreendente.