F1: Hamilton comemora aniversário de 39 anos

Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, comemora 39 neste domingo (07/01) e recebeu várias homenagens e mensagens de parabésn, inclusive de sua antiga equipe, McLaren, e da atual, Mercedes.

A McLaren, onde Hamilton deu seus primeiros passos na F1 e conquistou seu primeiro título em 2008, publicou uma mensagem carinhosa nas redes sociais: “Feliz aniversário ao heptacampeão Lewis Hamilton! Obrigado por todas as memórias. Tenha um ótimo dia, Sir Lewis.”

Já a Mercedes, com quem Hamilton viveu o auge de sua carreira, colecionando seis títulos entre 2014 e 2020, ecoou o sentimento: “Ele é um heptacampeão mundial. Um revolucionário e agente da mudança. Ele é realeza. Feliz aniversário, Sir Lewis Hamilton.”

Além dos parabéns calorosos, a nova temporada da F1 traz a expectativa de um presente especial para o aniversariante: a tão desejada vitória. Desde 2021, Hamilton não subiu ao degrau mais alto do pódio, e na última temporada, viu seu companheiro de equipe, George Russell, conquistar a única vitória da Mercedes (no GP de São Paulo) com os novos carros da categoria.

Em 2024, a equipe de Toto Wolff espera se aproximar da dominante dupla Red Bull e Max Verstappen. Para Hamilton, um triunfo seria não apenas uma revanche, mas também a melhor forma de comemorar seus 39 anos, e reanimar a lenda de um dos maiores pilotos da história da F1.