F1: Hamilton aponta falta de ritmo e Leclerc fica fora do TL2 em Montreal

A sexta-feira da Ferrari no circuito Gilles Villeneuve nos treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1 foi marcada por dificuldades. Charles Leclerc bateu no TL1 e devido aos danos no carro não participou do TL2, enquanto Lewis Hamilton apontou limitações no ritmo e desgaste excessivo dos pneus em simulações de corrida.

Leclerc explicou o acidente que o tirou da maior parte das atividades. “No TL1, foi um pequeno bloqueio de freio com grandes consequências. Acima de tudo, me sinto mal pela equipe, porque não conseguimos rodar no restante da primeira sessão e nem participar do TL2”, disse o monegasco. Apesar disso, ele não acredita que o contratempo afetará o restante do fim de semana. “Me senti confortável no carro, o que é um ponto positivo. Então não acho que o que aconteceu hoje vá impactar o que vem pela frente”, afirmou.

Já Hamilton completou os dois treinos livres, mas destacou que há trabalho a fazer. “O carro estava bom de pilotar, mas no momento estamos com um pouco de falta de ritmo e observamos desgaste nos pneus durante as simulações de stint longo. Vamos seguir trabalhando durante a noite para colocar o carro em uma janela de desempenho melhor para sábado”, finalizou o heptacampeão.

A Ferrari agora busca recuperar terreno neste sábado, quando a sessão de classificação irá definir o grid de largada do GP no domingo.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.