Com a confirmação de que Adrian Newey se juntará à equipe Aston Martin a partir de março de 2025, uma das grandes perguntas no paddock da Fórmula 1 era como Lewis Hamilton se sentia ao ver o renomado projetista optar por outra equipe, especialmente após a forte especulação de que Newey poderia ter se juntado à Ferrari, onde Hamilton também estará a partir de 2025.
Durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira em Baku, Hamilton afirmou que, embora tenha expressado anteriormente o desejo de trabalhar com Newey, ele não está desapontado com a decisão do engenheiro. “Eu mencionei antes que seria uma honra trabalhar com Adrian, mas tive o privilégio de trabalhar com duas equipes campeãs que não tinham Adrian,” afirmou Hamilton, referindo-se aos seus anos de sucesso na McLaren e Mercedes.
Hamilton reconheceu que qualquer equipe ficaria feliz em ter Newey, mas destacou que a escolha do projetista não altera seus próprios objetivos. “Acho que qualquer equipe teria ficado feliz em tê-lo, mas no final das contas, ele fez o que era melhor para ele. Isso não muda nada para mim ou para meu foco na próxima fase da minha carreira. Acredito 100% que ainda há muito que posso conquistar,” completou o piloto britânico.