F1: Hamilton afirma que Ferrari é um novo capítulo em sua carreira

Lewis Hamilton esclareceu que sua transferência para a Ferrari a partir da temporada em 2025 da Fórmula 1, não está relacionada à perda de fé na capacidade da Mercedes de conquistar campeonatos.

O anúncio da mudança do piloto britânico foi feito no início do mês, encerrando sua longa parceria com a equipe alemã, onde se tornou o piloto mais bem-sucedido da história da Fórmula 1. Desde 2021, Hamilton não vence corridas devido às dificuldades da Mercedes em se adaptar às novas regras aerodinâmicas.

Alguns especularam que a falta de vitórias recentes motivou a saída de Hamilton, mas ele negou veementemente. “Honestamente, não foi isso. Eu realmente acredito que essa equipe, como mencionei antes, vai vencer outro campeonato.”

Hamilton destacou a confiança que tem na estrutura e no histórico da Mercedes: “É um grupo incrível de pessoas, muito bem administrado. A Mercedes tem uma história incrível e está fortemente investida em corridas.”

O piloto revelou que o principal motivador para a mudança foi o desafio de encerrar a longa seca de títulos da Ferrari, que não vence o campeonato desde 2008. “É um novo capítulo na minha vida e sinto que já fiz tudo o que podia com esta equipe (Mercedes). Estou no final da minha carreira e adoro desafios”, afirmou.

Apesar da troca de times, Hamilton afirmou que o clima na Mercedes permanece positivo e que recebeu total apoio da equipe. “Nada muda realmente”, disse ele. “Todos estão focados, a equipe me apoia. Sei que preciso dar resultados esse ano, então esse é o foco.”

“Nós ainda temos problemas para resolver e não está perfeito, mas é definitivamente um ponto de partida melhor do que os últimos dois anos. Não estamos onde queremos estar, mas vamos trabalhar para isso”, encerrou Hamilton se referindo ao carro da Mercedes para 2024.